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Horner revela que “teve conversas” com Hamilton para acordo com Red Bull na F1

  • Lewis Hamilton na Red Bull? Pois isso só não aconteceu porque um certo Sebastian Vettel já corria na equipe taurina

  • Segundo Horner, as conversas aconteceram entre 2010 e 2013, ano em que a Red Bull impôs grande domínio na Fórmula 1

  • Foi no mesmo período que a montadora alemã Mercedes fez sua estreia como equipe na F1, após a compra da Brawn GP

  • Christian Horner revelou ao Daily Mail que Lewis Hamilton só não foi para a Red Bull entre 2010 e 2013 porque Sebastian Vettel já estava lá, "e não faria sentido ter dois pilotos alfa"


Lewis Hamilton na Red Bull? Pois isso só não aconteceu porque um certo Sebastian Vettel já corria na equipe taurina, e ter dois pilotos do mesmo nível não fazia sentido para as ambições do time. A revelação foi feita por Christian Horner em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, e ele disse ainda que foi um dos responsáveis por incentivar Niki Lauda a apostar no então jovem inglês, que já era campeão com a McLaren.


Segundo Horner, as conversas aconteceram entre 2010 e 2013, ano em que a Red Bull impôs grande domínio na Fórmula 1 e conquistou quatro títulos consecutivos de Pilotos, com Sebastian Vettel, e de Construtores. Hamilton, por sua vez, defendia a McLaren, e depois de conquistar o título já em seu segundo ano de F1, em 2008, começou a buscar novos desafios e se voltou para aquela que, até então, era a melhor equipe do grid.


“Lewis e eu tivemos algumas conversas ao longo dos anos. De 2010 a 2013, ele esteve muito interessado em vir para a Red Bull”, contou Horner. “Tínhamos Sebastian naquela época, e ter dois pilotos Alfa não faria sentido”, explicou.


Foi no mesmo período que a montadora alemã Mercedes fez sua estreia como equipe na F1, após a compra da Brawn GP. Em 2010, a primeira dupla de pilotos da equipe alemã foi formada por Michael Schumacher, retornando da sua aposentadoria, e Nico Rosberg. Mas os resultados iniciais foram bem modestos, com a Mercedes terminando as duas primeiras temporadas em quarto lugar no Mundial de Construtores e em quinto em 2012.


Com Schumacher decidido a parar de vez, os alemães começaram a buscar o nome ideal para ser o substituto do heptacampeão. “Niki Lauda estava na Mercedes e muito interessado em levar Lewis para lá. Lembro de tê-lo encorajado a isso”, disse Horner.


“Lutávamos contra a McLaren, e, em 2012, eles tinham o carro mais rápido, e sentimos que Lewis em uma McLaren seria mais ameaçador do que em uma Mercedes. Eu incentivei Niki a investir dinheiro [em Hamilton], pois Lewis estava um tanto hesitante. Seria justo dizer que o tiro saiu pela culatra para mim”, brincou Horner, que viu o jogo virar em 2014, com o início da chamada era híbrida. Dali em diante, a Mercedes emplacou nada menos do que oito campeonatos de Construtores e viu Hamilton igualar a assombrosa marca de sete títulos de Schumacher.

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