top of page

Fluminense dá show e goleia o Bangu em jogo com a assinatura de Fernando Diniz



Eram 42 minutos do segundo tempo quando a torcida do Fluminense gritou o nome do técnico Fernando Diniz. Ele acenou de volta, mas nem precisaria. O que os torcedores querem do treinador esteve em campo na goleada de 5 a 0 sobre o Bangu. O jogo bem jogado, a postura ofensiva, a diversidade de jogadas, os gols. Esteve tudo lá.


Na semana em que Diniz foi personagem de numa reportagem do site do jornal americano “The New York Times”, graças ao destaque de seu trabalho à frente do tricolor, o técnico mostra que merece as reverências. Foi uma grande partida contra um adversário mais fraco, mas que já mereceu elogios por atuações contra os grandes do Carioca.


Um dos que mais reverenciam é o técnico derrotado no Mané Garrincha. Felipe, que foi chamado por Ramon Menezes para fazer parte da comissão técnica interina da seleção brasileira no amistoso contra Marrocos, dia 25, vive citando Fernando Diniz como espelho para conseguir conciliar um futebol diferente com resultados em alto nível. Deve ir para casa triste pela goleada sofrida, mas refletindo sobre as lições que pode ter tirado do técnico-inspiração.


No primeiro tempo, os gols foram marcados por Paulo Henrique Ganso e Cano. Uma belíssima cobrança de falta e uma finalização lascada que foi suficiente para colocar a bola dentro do gol do Bangu.


Na segunda etapa, dois pênaltis foram marcados a favor do Fluminense. Arias e Cano não desperdiçaram. Já nos acréscimos, a bola cruzada na área teve destino certo, a cabeça de Marrony, que colocou números finais à bela goleada, em uma das melhores atuações do time das Laranjeiras em 2023.


O resultado mantém o Fluminense com chances de ser campeão da Taça Guanabara e assim ter vantagem nas semifinais do Campeonato Carioca. Será preciso torcer para empate ou vitória vascaína no clássico de amanhã, entre Flamengo e Vasco, para o tricolor chegar à última rodada contra o Flamengo, ainda com chances de ultrapassar a pontuação do rival.

bottom of page