Dica de filme: Emmanuelle
top of page

Dica de filme: Emmanuelle


Emamnuelle, Sylvia Kristel, 1974
Emamnuelle com Sylvia Kristel , 1974

Assista Online:



Emmanuelle é um filme erótico francês dirigido por Just Jaeckin com roteiro de Jean-Louis Richard baseado no romance homônimo de Emmanuelle Arsan , estrelado por Sylvia Kristel no papel-título, Alain Cuny , Marika Green e Christine Boisson . Distribuído pela Parafrance Films, este filme foi lançado em 26 de junho de 1974 Na França . Deu origem a uma série de filmes e telefilmes com o mesmo personagem.


Cercado desde seu lançamento por um cheiro de escândalo, o filme combina erotismo chique e cenários exóticos em um cenário que explora diversos aspectos de uma sexualidade descoberta ou fantasiada, mas sem cenas explícitas, sendo as relações sexuais mais sugeridas do que realmente mostradas.


Foi um dos maiores sucessos do cinema francês , atraindo quase nove milhões de espectadores nos teatros franceses e quarenta e cinco milhões em todo o mundo(outras fontes mencionam 8,7 milhões de espectadores em França e cento e cinquenta milhões em todo o mundo). O sucesso foi tamanho que um teatro o programou em Paris durante mais de dez anos, oferecendo legendas em inglês para turistas no verão.


O filme lançou a carreira cinematográfica de Sylvia Kristel, definitivamente identificada com a personagem Emmanuelle que voltou a interpretar diversas vezes.


REDAÇÃO

Emmanuelle voa de Paris para Bangkok para se juntar a Jean, seu marido que trabalha como diplomata; quando ele pergunta se ela teve algum amante enquanto estava sozinha em Paris, ela diz que não.

Durante a tarde, eles fazem amor, espionados secretamente por dois criados: a jovem criada é perseguida pelo mordomo, em uma fuga pelo parque, é flagrada ali e tudo termina com uma cena de amor quente e apaixonada.

Em Bangkok , Emmanuelle começa a ficar entediada e um tanto enojada com os relacionamentos que mantém com seus amigos expatriados franceses até que ela percebe Bee, uma francesa com quem ela aprende que raramente se mistura com expatriados. Banhando-se nua na piscina, ela é abordada por uma jovem chamada Marie-Ange que pergunta se ela pode ir até sua casa. Intrigada, Emmanuelle concorda.

Marie-Ange chega à casa de Emmanuelle, que encontra dormindo. Ela aproveita para acariciar o corpo da jovem. Emmanuelle acorda e elas vão juntas para o terraço. Marie-Ange pergunta a Emmanuelle se ela tem fotos dela e do marido fazendo amor: surpresa, Emmanuelle diz que não. Marie-Ange pega uma revista, encontra a foto de um homem bonito e começa a se masturbar na frente de Emmanuelle que não acredita no que vê, mas olha a cena, como se estivesse fascinada. Ela então conta a Marie-Ange que não mentiu para o marido ao lhe dizer que não havia dormido com ninguém em Paris , mas que havia feito amor com dois estranhos durante a noite do voo em direção a Bangkok , enquanto a cabine estava na escuridão. Ao contar essa aventura, ela começa a se acariciar diante de Marie-Ange.


Naquela noite, Emmanuelle fala com o marido sobre Marie-Ange e lhe confidencia seu espanto ao ver como essa jovem parece desprovida de qualquer inibição; Jean o incentiva a cultivar sua amizade. Durante uma partida de squash no dia seguinte, sua amiga Ariane percebe que ela está suando e começa a tocá-la sensualmente.


Pouco depois, em uma festa, Marie-Ange apresenta Emmanuelle a um de seus amantes mais antigos, chamado Mario; ele avisa a Emmanuelle que mandará um carro buscá-la na noite seguinte, mas ela não presta atenção. Ela se interessa por Bee e puxa conversa, na esperança de encontrar Bee em algum lugar mais íntimo. Bee, que é arqueóloga, diz a Emmanuelle que partirá no dia seguinte para uma escavação, mas diz-lhe para vir encontrá-la nos khlongs .

Quando se encontram nos khlongs, Emmanuelle tenta se impor a Bee. A princípio, ela finge indiferença e se prepara para partir definitivamente. Emmanuelle, sem se ofender, decide entrar no jipe ​​​​de Bee enquanto ele parte.


De volta para casa, Jean está infeliz porque Emmanuelle foi embora sem dizer para onde. Supondo que Ariane esteja por trás disso, ele vai até ela e pede uma explicação: Ariane, que nada tem a ver com o desaparecimento de Emmanuelle, se oferece a ele sem falsa modéstia para consolá-lo. E Jean, furioso, imediatamente a tira da mesa...


Emmanuelle e Bee chegam ao local da escavação, mas Emmanuelle distrai Bee de seu trabalho. Eles fazem amor juntos, mas Bee pede que Emmanuelle vá embora: ela volta para casa aos prantos, sentindo-se humilhada. Jean tenta consolá-la e a aconselha a tentar encontrar um amante.


No dia seguinte, Emmanuelle e Ariane planejam uma partida de squash, mas discutem. Ariane está com ciúmes porque Emmanuelle saiu com Bee porque ela mesma esperava poder apresentar Emmanuelle ao lesbianismo ; Além disso, Emmanuelle está irritada com Ariane por ter feito amor com Jean.


Tudo isto leva Emmanuelle a conhecer Mario, que é muito mais velho que ela e que goza de fama de especialista em questões de sexo e amor físico, apesar da idade que normalmente torna as coisas mais difíceis. Após seguir o conselho de Jean, Emmanuelle decide concordar em jantar com Mário.

Mario explica a Emmanuelle que a monogamia não está mais na moda e que é o prazer, e não o sentimento de culpa ou razão que deveria orientá-la nas questões de sexualidade, e que assim ela alcançará um prazer muito maior. Para demonstrar seu discurso a ela, ele a leva a um bar que também é um antro de ópio, onde ela é estuprada por um dos frequentadores, enquanto ele próprio assiste à cena.


Depois ele a leva para uma academia de boxe onde pede a dois jovens que lutem pelo direito de fazer amor com ela. Mario convida Emmanuelle a escolher um desses dois homens como seu preferido. Depois da luta, é o seu campeão quem vence; ela fica tão entusiasmada com a combatividade que ele demonstrou ao poder possuí-la que lambe o sangue de um ferimento em sua testa, então concorda em se apresentar a ele como um cachorrinho para que ele a penetre, enquanto ela observa Mario e o toda a assembleia.

Na cena seguinte, Emmanuelle é acordada por Mario que lhe pede que troque de roupa e adote outra, com zíper nas costas, para que ele possa despi-la instantaneamente para sua próxima aventura sexual. Emmanuelle protesta, está cansada e pergunta a Mário se ele pretende possuí-la. Ele responde que está esperando pela futura Emmanuelle...

O filme termina com Emmanuelle, sentada na famosa poltrona de vime que vai enfeitar os pôsteres do filme, se olhando no espelho para se maquiar, na esperança de que, seguindo o conselho de Mário, finalmente alcance o ápice do prazer que 'ele lhe prometeu.


Sylvia Kristel como Emmanuelle

Alain Cuny como Mário

Marika Green como abelha

Daniel Sarky como Jean

Jeanne Colletincomo Ariane

Christine Boisson (voz dublada por Sylviane Margollé ) como Marie-Ange

Samantha Gaby (como Samantha) como a garota da recepção

Gabriel Briand (como Gaby Brian) como o segundo homem no avião

Donald Gregory como Gregory


bottom of page