top of page

Croácia | Lovren, da Croácia, reforça admiração pelo Brasil: "Deixem eles dançarem"


Lovren
Lovren abraçado a Modric

Zagueiro ex-Liverpool diz que recebeu várias mensagens de colegas e ex-companheiros brasileiros e afasta polêmica: "Não há desrespeito. Eles nasceram e vivem com música".


Lovren tem 33 anos, passou por Lyon, Southampton, Liverpool e está em sua terceira temporada no Zenit. Conviveu com vários brasileiros ao longo da sua carreira. A experiência o faz ter certeza de uma coisa: caso, nesta sexta-feira, os jogadores do Brasil dancem após um gol contra a Croácia nas quartas da Copa do Mundo, não será, jamais, sinal de desrespeito.


Em entrevista coletiva nesta quarta, o experiente croata foi perguntado sobre essa possível comemoração dos atletas da Seleção, que causou a reação intempestiva do irlandês Roy Keane. Lovren foi na direção oposta. Reforçou sua admiração pelo Brasil e os brasileiros.


No Zenit, Lovren tem a companhia de sete brasileiros, entre eles Malcom e Claudinho. O zagueiro ex-Liverpool disse que os anos ao lado de jogadores do Brasil o fez aprender algumas coisas em português. Após a definição do confronto das quartas de final, todos enviaram mensagens.


– Eu entendo muito (de português) porque em todos os lugares que joguei, tinha amigos brasileiros. Conversei com quase todos, exceto aqueles com quem vou jogar em dois dias. Todos me desejaram boa sorte. Espero que continuemos a nos dar bem mesmo depois do jogo – brincou Lovren.


Ao lado de jogadores como Modric, Perisic e o zagueiro Vida, Lovren está no grupo dos mais experientes da Croácia. O zagueiro disputa sua terceira Copa do Mundo. E não hesita em colocar o Brasil como favorito para a partida desta sexta.


– O Brasil é o favorito. Tem elenco para duas equipes fortes pela qualidade dos seus jogadores, que podem mudar o ritmo do jogo. Não temos nenhum problema com o fato de serem os favoritos, valorizamos e respeitamos todos e é assim que vamos nos mostrar dentro de campo.


O meio-campista Kovacic, companheiro de Thiago Silva no Chelsea, adotou o mesmo discurso. Para ele, a Seleção é candidata ao título da Copa do Mundo. E por isso, a Croácia deve fazer sua melhor partida até aqui para se manter viva.


– Na minha opinião, o Brasil é sempre o favorito para vencer a Copa do Mundo, mas aqui há mais times de ponta e favoritos. No entanto, estamos focados em nós mesmos e em mostrar o nosso melhor jogo na sexta-feira.

bottom of page