top of page

Apple | iPhone 14, novos Apple Watch e mais: o que esperar do evento da Apple desta quarta-feira

  • As variantes Pro e Pro Max podem ganhar atualizações “agressivas” em relação às gerações passadas

  • Há a expectativa de a marca oficializar a linha iPhone 14

  • Empresa deve anunciar nova linha de celulares, relógio inteligente mais robusto e fones de ouvido AirPods Pro no dia 7 de setembro

  • Os AirPods 3 foram lançados em outubro do ano passado, enquanto os AirPods Pro não são atualizados desde 2019


Fachada da loja da Apple em Manhattan, em Nova York, em 21 de julho de 2015
Fachada da loja da Apple em Manhattan, em Nova York, em 21 de julho de 2015

A Apple marcou para esta quarta-feira (7) um evento on-line em que deve revelar seus novos produtos. Há a expectativa de a marca oficializar a linha iPhone 14, a nova geração de fones de ouvido e o relógio Apple Watch Series 8.


A transmissão acontece a partir das 14h (horário de Brasília). Veja o que esperar:


iPhone 14

A Apple deve manter a tradição de lançar quatro smartphones, mas a versão mini poderá ser descontinuada. Segundo o site de notícias “CNBC”, a empresa planeja lançar dois iPhones 14, sendo um com tela de 6,1 polegadas e outro de 6,7 polegadas.


As variantes Pro e Pro Max podem ganhar atualizações “agressivas” em relação às gerações passadas, como um notch (entalhe) menor e novo processador A16 Bionic mais potente (não revelado até o momento).


iphone 13
iphone 13

Ainda para os modelos Pro, além de novidades em gravação de vídeo, é esperado que a câmera principal produza fotos de 48 megapixels. Até então, todos os iPhones só preduzem imagens de 12 megapixels.


Por fim, os novos aparelhos podem ganhar o modo Always On Display (tela sempre ligada), para exibir widgets e outras informações na tela de bloqueio, recurso já conhecido dos usuários do Android há muito tempo.


Apple Watch

Junto dos iPhones, a Apple costuma renovar a linha de relógios inteligentes. Para este ano, espera-se que sejam apresentados dois modelos, sendo Apple Watch Series 8 e Series 8 Pro.


Segundo o “Wall Street Journal”, eles podem trazer sensor de temperatura corporal e melhorias no rastreamento do sono. Direcionado para atletas, o Series 8 Pro deve vir com tela maior e acabamento mais resistente.


Um novo Apple Watch SE também deve ser apresentado, que é a versão mais "acessível" do popular relógio da marca.


AirPods e mais


Apple Airpods 3
Apple Airpods 3

Os AirPods 3 foram lançados em outubro do ano passado, enquanto os AirPods Pro não são atualizados desde 2019.

O fone Pro deste ano deve chegar com novo design, agora sem haste.


Segundo o site “Techcrunch”, a caixa de transporte dos fones pode ser equipada com alto-falante, útil caso o usuário perca o acessório, sendo possível localizá-lo através da funcionalidade Find My (rede Buscar), dos iPhones.


A companhia também pode anunciar novos óculos de realidade mista (AR/VR). As expectativas para o lançamento aumentaram após surgirem registros em alguns países com os seguintes nomes: "Reality One", "Reality Pro" e "Reality Processor".


A empresa não deve anunciar novos iPads e Macs no evento -- e o anúncio da linha atualizada deve acontecer ainda em outubro.


iOS 16

O iOS 16 foi apresentado no início de julho, durante a conferência para desenvolvedores da Apple (WWDC 2022), e estava em fase beta (testes) desde então. Nesta quarta, a companhia deve anunciar a data de liberação para todo mundo.


Todos os iPhones a partir do 8 são compatíveis com a nova geração do software. Com isso, os iPhone 6s, 6s Plus, 7, 7 Plus e SE de 1ª geração deixam de receber a atualização.

bottom of page