25 de abr de 20231 min
Você já ouviu falar do golpe do acesso remoto que está afetando os clientes do Nubank?
É uma fraude em que os criminosos conseguem entrar na conta do aplicativo à distância, sem que a vítima perceba, e fazer transferências e empréstimos no nome dela.
Muitas pessoas relataram nas redes sociais que perderam grandes quantias de dinheiro em questão de minutos, e que o Nubank não bloqueou as operações suspeitas.
O Idec, um instituto de defesa do consumidor, enviou uma notificação ao banco para cobrar explicações sobre os casos e a segurança do aplicativo.
O Nubank alertou os seus clientes sobre o golpe e pediu que eles atualizassem a versão mais recente do app, mas isso gerou uma contradição: se não há falha de segurança, por que é preciso atualizar o app?
Esse é um assunto muito sério e preocupante, pois coloca em risco o patrimônio e a confiança dos consumidores.
Se você é cliente do Nubank, fique atento e não instale aplicativos desconhecidos no seu celular.
Se você suspeitar de alguma fraude, entre em contato com o banco imediatamente.